top of page

My friends get it and I don't

Eu sempre me senti até certo grau desconectada do resto do mundo, como se todo mundo soubesse o que está acontecendo e como navegar e eu simplesmente estivesse a deriva. As vezes eu acho que entendo e começo a nadar bem rápido e bem forte, as vezes eu paro bem cansada e percebo que estava nadando contra a maré, outras vezes também exausta eu não consigo mais nadar, mesmo que estivesse indo na direção perfeita.

Hoje começou oficialmente a CCPX e é o maior evento Nerd do mundo (de SP), e todos os meus nerds favoritos estão se divertindo na feira, e inclusive os nerds que eu desprezo estão se divertindo por lá também, e eu, feito a completa bolha sem noção que sou estou em casa estudando, assistindo filmes, séries e planejando como vai ser minha vida de escritora para o próximo ano.

O negocio é que eu já fui na CCPX uma vez e eu não gostei, tudo foi super legal, o lugar é imenso e tem várias coisinhas que eu gostaria de ter e que nem tenho a possibilidade de comprar porque elas são difíceis de achar ou super caras. Além disso quando eu fui conheci Gerard Way e peguei na mão dele. E ainda peguei vários marca paginas grátis. E mesmo assim eu não podia ter ficado com uma impressão pior do lugar.

Talvez seja porque quando eu sai de lá eu me senti tão vazia que voltei chorando toda a hora que levou para cruzar de lá até em casa. Talvez seja porque eu fiz essa viagem de volta sozinha e esse tipo de evento só tem graça se você tem alguém pra te fazer ferver em cada momento. Talvez tenha sido o cansaço só, o lugar já era imenso, agora ainda tá maior. Ou talvez tenha sido a minha boa e velha amiga depressão que matou a experiência, talvez por causa da minha coleguinha (depressão), o evento nunca tenha tido chance no meu coração. Ou talvez o evento nem seja tudo isso mesmo, e não seja pra mim, e eu esteja certa em manter a distância.

E eu sei que não sou obrigada a gostar de tudo que meus colegas nerds gostam e que tenho todo o direito de não ir, mas é que são todos os meus amigos que gostam, e inimigos também, o que eles veem que eu não consigo ver? O que eles sentem quando estão lá que eu não consigo sentir?

Na primeira vez que eu assisti Doctor Who eu também não entendi, levou um tempo até eu entender que todos os outros nerds do mundo que amam Doctor Who estavam certos e que essa é a melhor série de todos os tempos, meu medo é que isso também aconteça com a CCPX.

My fear is to be missing out

Meu medo é estar perdendo alguma coisa, alguma oportunidade, que eu nem to sabendo qual é. E essa é a merda quando seus amigos entendem alguma coisa e você não.

É como se todos estivessem acordados e eu fosse a única dormindo.

Como se todo mundo conseguisse enxergar a cores e eu fosse a única vendo em preto e branco.

Como se todo mundo estivesse ouvindo uma sinfonia perfeita e eu estivesse ouvindo a mesma sinfonia, mas de fones de ouvido que abafam o som e roubam a qualidade da vida.

Hoje eu pensei em ir, só pra ver se funcionava dessa vez, mas não fui.

Acho meio radical aparecer no dia e esperar que tenha ingresso e ir sozinha e esperar que a experiência tenha algum valor.

Mesmo assim é uma crise certa e um drama grande.

Posts Relacionados

Ver tudo

Subscribe!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page